Você sabe ajudar sua equipe?

Lidando com mau desempenho crônico: uma pessoa do seu time costuma entender errado o que deve fazer e demora a entregar suas tarefas. Apesar de prometer – e tentar – mudar, seu desempenho ainda é insatisfatório. Você se pergunta se ela é a pessoa certa para este trabalho e cogita a demissão.
Vale a pena orientar.
Não adianta orientar.
Atribuindo uma responsabilidade que você já domina: você precisa que alguém da equipe assuma um projeto importante. Enquanto você já está familiarizado(a) com o tema, essa pessoa nunca participou de um projeto desse porte antes. Você teme que não haja tempo o suficiente para que ela aprenda a lidar com a tarefa.
Vale a pena orientar.
Não adianta orientar.
Oferecendo apoio a um talento inseguro: há uma pessoa muito competente no seu time, que transmite confiança, mas que, perante o alto escalão da empresa, demonstra insegurança e se atrapalha toda. Você quer torná-la notável, mas receia que a diretoria não enxergue como ela é uma pessoa talentosa.
Vale a pena orientar.
Não adianta orientar.
Enfrentando desinteresse: há um tempo, um integrante da sua equipe faltou ao trabalho. Você entrou em contato com ele e descobriu que ele estava com problemas pessoais sérios. Você compreendeu e pediu que ele tirasse alguns dias até se organizar, mas já passaram duas semanas e ele não dá notícias.
Vale a pena orientar.
Não adianta orientar.
Auxiliando especialistas: conforme você foi crescendo na carreira, deixou de se envolver no dia a dia do seu time. Mesmo assim, ainda cabe a você direcionar os primeiros passos, acompanhar o progresso dos projetos e fazer correções. Então, você hesita em orientar a equipe, dado que tem outras demandas para resolver e não domina todo o conhecimento técnico necessário.
Vale a pena orientar.
Não adianta orientar.
Cuidando de tarefas minuciosas: uma pessoa da sua equipe está incumbida de fazer uma série de relatórios. É necessário que ela seja detalhista, caso contrário, sobrará mais trabalho para você. Da última vez em que fez os relatórios, ela cometeu alguns errinhos e você está avaliando se é porque ela não gosta do trabalho ou porque não entendeu suas coordenadas.
Vale a pena orientar.
Não adianta orientar.
Testemunhando um conflito: você notou que outra equipe está se desentendendo, ora entre os colaboradores, ora entre os colaboradores e seu/sua líder. Você está ciente de que isso prejudica a cultura e a imagem da empresa e não quer se calar, mas também não quer parecer intrometido(a).
Vale a pena orientar.
Não adianta orientar.
0
{"name":"Você sabe ajudar sua equipe?", "url":"https://www.quiz-maker.com/QYH0098BI","txt":"Lidando com mau desempenho crônico: uma pessoa do seu time costuma entender errado o que deve fazer e demora a entregar suas tarefas. Apesar de prometer – e tentar – mudar, seu desempenho ainda é insatisfatório. Você se pergunta se ela é a pessoa certa para este trabalho e cogita a demissão., Atribuindo uma responsabilidade que você já domina: você precisa que alguém da equipe assuma um projeto importante. Enquanto você já está familiarizado(a) com o tema, essa pessoa nunca participou de um projeto desse porte antes. Você teme que não haja tempo o suficiente para que ela aprenda a lidar com a tarefa., Oferecendo apoio a um talento inseguro: há uma pessoa muito competente no seu time, que transmite confiança, mas que, perante o alto escalão da empresa, demonstra insegurança e se atrapalha toda. Você quer torná-la notável, mas receia que a diretoria não enxergue como ela é uma pessoa talentosa.","img":"https://www.quiz-maker.com/3012/images/ogquiz.png","hash":"#líder, #trabalhoemequipe, #orientação"}
Powered by: Quiz Maker